HOMEM: DIVINO, NATURAL E HISTÓRICO

A crença ou descrença em um deus pode até ser uma opção… O homem desde que começou a modelar a natureza através das linguagens, estabeleceram-se várias formas de conceber a realidade, a verdade: provou ser a ciência a mais objetiva e lógica dentre tais linguagens, daí seu maior sucesso em representar a realidade. Entretanto. quando se chega na fronteira do conhecimento científico, muitas perguntas ficam sem resposta e aí novamente se pode responder mediante a figura de um deus.

Nós, particularmente, preferimos dizer que o HOMEM é o resultado de três vertentes: DIVINA, NATURAL E HISTÓRICA, ou seja, criação de Deus, produto da Evolução Natural e do Processo Histórico, respectivamente. Assim, sim, acreditamos em Deus. Nosso ponto de vista pode ser contraditório, entretanto, deixando de lado o princípio da causalidade, quando sugerimos que o HOMEM provém de três vertentes, não se estabelecem três causas mas três resultados; daí não importar as contradições de nosso ponto de vista.

Aqui realizaremos uma análise do vídeo Zeitgeist sob nosso ponto de vista!!!

Anúncios

Sobre seletynof

Escola (ensino médio):Colégio Marista Cearense;Faculdade/Universidade: Universidade Federal do Ceará;Curso:Física; Diploma:Pós-Graduação em Física;Profissão:físico e professor; Setor:Científico.

Publicado em 12 de outubro de 2011, em PSICOLOGIAFILOSOFIA. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: