A QUESTÃO DAS CÉLULAS TRONCO

               

 Alexander José de Freitas  

(http://piralho.blogspot.com/2008/05/questo-das-clulas-tronco.html)  

Sob Refletores
Neste momento os nobres Juízes do Supremo Tribunal Federal, (Os deuses do Olimpo) julgam matéria sobre as pesquisas de células-tronco no Brasil! Nesta questão a imbecilidade jorra a todo vapor! Esta não é uma questão jurídica, não cabe a um bacharel em direito decidir se a vida começa a nascer a partir da células tronco ou não! Muito menos deve ser encarada como questão religiosa, repleta e sempre cercada de misticismo e fanatismo religioso! Isto cabe à sociedade de forma isenta, diferenciar o que é morte, e o que é vida! O papel dos pesquisadores deve ser o de esclarecer a população e esta a partir disso tirar suas conclusões sem equívocos! A ciência avançou muito nestes anos, mas isso não quer dizer que ela tem resposta para tudo, mas no caso da células-tronco a questão é bem clara!

            

A luta nos tribunais serve mais para demonstração ridícula de "erudição jurídica", verdadeira "Rinha de Galo", da qual não se tira conclusão exata, onde ratos de preto se colocam em posição de divindades e sentenciam os reles mortais a viverem sob suas normas, quase sempre sem nenhum escrúpulo! O poder para imbecis é tirania! Tolher pesquisas sobre células embrionárias é engessar a ciência, lei de bio-ética me soa como se os cientistas fossem malucos, que saissem por aí a criar Franksteins! A grande controvérsia nisso tudo é que aqui no Brasil a pesquisa cientifica tem pouco financiamento e incentivo, e isto sim é que deveria ser o centro das atenções, e não especulações ignorantes sobre morte e vida!

 

Aqui, publicando texto acima de nosso amigo Alexander, expressamos também nossa indignação pelo fato de um caso de saúde pública ter se tornado tão complexo, envolvendo mesmo questões filosóficas sem solução… Mas, felizmente, o supremo deixando de lado a polêmica entre fé e razão, fez valer o bom senso e fazer cumprir a lei em favor do povo!  

POSTED BY SELETINOF 9:26 AM  

Anúncios

Sobre seletynof

Escola (ensino médio):Colégio Marista Cearense;Faculdade/Universidade: Universidade Federal do Ceará;Curso:Física; Diploma:Pós-Graduação em Física;Profissão:físico e professor; Setor:Científico.

Publicado em 11 de junho de 2008, em EDITORIAL. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: