VERDADEIRAMENTE IMORAL É TER DESISTIDO DE SI MESMA!

  

 

Até cortar os defeitos pode ser perigoso – nunca se sabe qual o defeito que sustenta nosso edifício inteiro…há certos momentos em que o primeiro dever a realizar é em relação a si mesmo…. Do momento em que me resignei, perdi toda a vivacidade e todo interesse pelas coisas. …Para me adaptar ao que era inadaptável, para vencer minhas repulsas e meus sonhos, tive que cortar meus grilhões – cortei em mim a forma que poderia fazer mal aos outros e a mim. E com isso cortei também a minha força.

Ouça: respeite mesmo o que é ruim em você – respeite sobretudo o que imagina que é ruim em você – não copie uma pessoa ideal, copie você mesma – é esse seu único meio de viver…Pegue para você o que lhe pertence, e o que lhe pertence é tudo o que sua vida exige. Parece uma vida amoral. Mas o que é verdadeiramente imoral é ter desistido de si mesma.

 

Clarisse Lispector

 

POSTED BY SELETINOF 2:00 PM

 

Sobre seletynof

Escola (ensino médio):Colégio Marista Cearense;Faculdade/Universidade: Universidade Federal do Ceará;Curso:Física; Diploma:Pós-Graduação em Física;Profissão:físico e professor; Setor:Científico.

Publicado em 25 de maio de 2008, em PENSAMENTODODIA. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. É uma verdade muito profunda… Quantas vezes tentamos nos adequar às expectativas dos outros e embora façamos os outros mais felizes, nos tornamos mais artificiais, mais desconfortáveis, menos nós mesmos. É como um copo que vai transbordar um dia, quando não suportamos mais viver dentro do sarcófago para onde nos deixamos levar. Às vezes isso vai ocorrer nos momentos mais desfavoráveis e injustos, quando após tantos sacrifícios, um emprego, uma carreira ou um casamento se tornam pesados demais para suportar …

Deixe um comentário

